sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Players.... ou eventualmente Characters. - Parte 4


Hora a voz da experiência entre os players, hora o silêncio da abdicação de influenciar, hora a voz hesitante do debate tático, hora a voz imponente da sensatez, hora a voz esganiçada de pânico do nosso pequeno ladino, hora a voz profunda vinda do além que rege nossas vidas e diz: "Joguem a Iniciativa*". Lhes apresento nosso atual DM*:
Nome/Alcunha: Fernando / Nando / Cabeludo / Cabeleira / Neutrox / Comedor de Alface / Galã Mexicano / Mariache Sem Sombrero (por enquanto ehehehehe) / One Finger Bassman (agora é Two Finger).
Idade: 23a
Signo: Touro (eu acho, pq quando um cara que calça 45 corre pra bater em vc o que eu vejo é um Touro)
Frases de Efeito:
"EU DESCARTO UM ELFO!*"
"ALEEEEEEEX!" ou " AAAAAAAH!!! BARAAASH!"
"Minha Santa Queropita da Escócia!"
"O que é um peido pra quem tá cagado?"
"Alex, vai te f... antes que eu me esqueça tá."
"Antes tarde que mais tarde"
"Esse cara aí? Ele encolheu depois de morto! Mas ele tinha umas 3x esse tamanho!"
"Cadê? Não tô vendo!"

Lhes apresento mui orgulhoso meu querido irmão mais-novo/do-meio/mais-velho. A mente maligna por trás de todo o nosso infortúnio (ao menos por hora). Aquele que não pode ser xingado (ou nossos Char's morrem). O César do nosso triunvirato. Aquele que pensa na Campanha* enquanto nós pensamos na Aventura* (ou mais rotineiramente, em nada hehehe). Aquele que não vê (a menos que o dado seja um acerto dos NPC's*, aí ele tem olhos de águia). Aquele que não come carne pq se importa com os animais (mas acaba com a comida dos bichinhos ¬¬). Aquele que acredita que mantém a sobriedade (só bebe Ice Lemon). Aquele que tem fé (é fervoroso adepto de Santa Queropita da Escócia). E que tem o dom da Poesia (O que é um peido pra quem tá cagado? Antes tarde que mais tarde! etc). Aquele que esperou ávidamente por uma semana pra poder usar, no trabalho, o newClássic: Cada cachorro que lamba sua caceta! Aquele que acredita que seu sucesso no teste de Natureza* habilita VOCÊ a entender as descrições cartográficas dele.

Esta "coisa" é um jogador interativo e um mestre dedicado. Sempre preocupado com a diversão dos amigos, e por consequência a sua própria, e não hesita em contrariar temporariamente, ou até mesmo deixar enfurecidos, os jogadores para fazer algo que ele sabe que vai agradar no final. Tenta ser um DM justo na distrubuição de tarefas e recompensas, e mesmo quando se trata de regras, sempre lembra da máxima que elas fazem parte do jogo, não o inverso. Sempre se esforça em como englobar todo o grupo nos desafios, tentando fazer todos se divertirem (o que afinal é o papel do jogo), valoriza muito a interpretação, tanto a dos personagens quanto a sua própria, nos dando NPC's ricos em detalhes e personalidade, e até mesmo os monstros que enfrentamos tem um modo de agir geralmente coerente com a personalidade, as qualidades e os objetivos que eles tem, já que o nome do jogo é ROLE-PLAYING Game. Afinal, como eu sempre digo, se é só pra matar pilhas de bichos eu prefiro jogar Zelda ou Resident Evil 4.

ps. Depois desse post eu quero um Escudo Mágico +5 hehehehe

*Iniciativa, rolagem de dados que define a ordem em que os jogadores agem, e geralmente é o marco inicial de um combate.
*DM, abreviação de Dungeon Master, que foi traduzido simplesmente por Mestre, é o narrador do jogo.
*DESCARTANDO UM ELFO: frase lendária que foi usada durante uma tensa partida em grupo de Magic, desferida pelo nosso querido verdureiro/fã-da-natureza enquanto apanhavamos, eu com minha Horda Goblin e ele com as Elfinhas Magá, e ele já habituado a fazer isso, sacou a carta com ar de vitória e gritou em triunfo: EU DESCARTO UM ELFO! / Eu: E pra que? / Nandu percebendo o quão absolutamente inútil foi inflnigir -1 de resistência a um monstro que tinha +3: hum... ... ... . Desde então, quando alguém gasta recursos para fazer algo completamente inútil.... ele descartou um Elfo.
*Campanha, conjunto de aventuras que geralmente se interligam, são vividas pelo mesmo grupo de aventureiros (ou quase) e tem um objetivo maior em comum.
*Aventura, estão para a Campanha como Capítulos estão para um livro, geralmente fazendo relação com o objetivo maior, mas tendo suas próprias missões.
*NPC, Nom Player Character, são os personagens que o mestre controla, ou Personagens do Mestre / PDM's.
*Teste de Perícia (Natureza), é o teste feito para avaliar o desempenho do personagem sobre uma certa área de atuação ou conhecimento, no caso, o de Natureza, para extrair informações sobre a geografia da Região.

6 comentários:

  1. Muito legal! Realmente pensei que o post dele viria depois da campanha!
    P.S.: Incrivel como a maioria das fotos que eu vi do Nando em...ham...poses capazes de por em duvida sua masculinidade.
    Ah, signo Touro... *corre*

    ResponderExcluir
  2. HAAHSUHAUHSUAH
    Ele disse que se eu postasse aquela na qual ele desmunheca ele iria me processar!
    u.u

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu vi!! A foto foi tirada em 21/09/2014!!! E confere, porque na foto o Nando está com o cabelo maior...e um futuro obscuro...

    ResponderExcluir
  4. HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUA
    PQP essa foi boa! É engraçado ler em um post alguém descrever as MERDAS que tu fala e tu pensar "Pior!"
    No te preocupas que vai rolar um escudo mágico +5... é só esperar mais uns 10 níveis ^^

    Valeu pela homenagem (quase chorei de emoção... de tanto rir)... mas relembrar as nossas cagadas foi hilário =P

    - Nando Alves

    ResponderExcluir
  5. auhauahuahuahauhauha só bebe ice lemon e fica alegrinho, já tifuro desmai de bêbado com as cervejas ops água que bebe hahahaha e depois acorda com um "tapa" amigável do Barash u.u
    auhauhauhauahau

    ResponderExcluir
  6. É...muito legal esses posts...O PROXIMO É O MEU! O__O

    [off] Opa, já ta bom de mudar o título do blog. Escolhemos Matilha do Inverno, né?[/off]

    ResponderExcluir