quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Players.... ou eventualmente Characters. - Parte 3




Hallo! Hoje é a vez da representante "de saias" do nosso grupo.
Das ist meine Freundin, aqui retratada em seu momento áureo.... sim, ela desafia a probabilidade. Sim, são dois 20's ao mesmo tempo. Sim, isso foi uma Jogada de Ataque*. Não, o mestre não quadruplicou o dano ¬¬
Nome/Alcunha: Daiana / Dai / Daianinha / Petitinha / Petite Infant / Pequena Little Petitinha (depois de "O Pequeno Stuart Little" e "O Galinho Little Chicken" isso nem é redundante).
Idade: 23a
Signo: Escorpião (pequeno e mortal... sugestivo isso)
Frases de Efeito:
Durante a 1ª aventura
-"Pela lâmina da Raven Queen, Tú morrerás"
(voz do "Além" ecoando pelo ar): "Mas sua divindade é Ioun"
-"Ou isso!"
-"zzzzzzzZZZZZZZZZ"

Durante a 2ª aventura
-"Sequestring Strike!"*
-"Ele não morreu? PONTO DE AÇÃO*! Eu ATAAAAACO!"
-"Joguei ele no buraco? PONTO DE AÇÃO! Eu puxo ele de volta e ATAAAAAACO!"
-"Sem corpo, Sem morto"

Se você olhou a foto desta coizinha sorridente de 1,5m brincando com seus dadinhos e disse OOOOOOOOOOW X-D. Eu poderia dizer que tenho pena de você, mas me afasto desses tipos de demonstração de piedade e sentimentalismo para com a raça humana. Só o que posso dizer é que: 1º Você cometeu o mesmo erro estúpido no qual a maioria de nossos inimigos acéfalos incorrem. 2º O gato de botas não é criativo o suficiente para criar a técnica da "Carinha Fofa" por si próprio, não... ele foi ENSINADO. E cá lhes apresento a professora.

Conhecida por mérito como Indiana Daiana, após suas escapadas Hollywoodianas de situações como incêndios, armadilhas, poços sem fundo e similares, e também como Dainaninha de Copas devido ao brilhante sorriso que nasce em seu rosto quando o narrador é forçado a, diante de mais um Acerto Crítico Fatal*, usar as palavras: "Você cortou-lhe a cabeça!" (acharam que eu não estava sendo literal quando disse "acéfalo" ali em cima, né. tsc tsc). Poucas coisas satisfazem mais esta pequena selvagem que causar mais de 30 pontos de dano em um só golpe ou derrubar inimigos com várias vezes o seu tamanho (ou seja, a maioria deles).

Ela Jura que era um Mosquito Atroz.
(Mas nessas horas... melhor agente acreditar)

Contudo a sua fúria não se reduz a humilhar os pobres Ogros, Trogloditas ou Orcs indefesos que tem o infortúnio de cruzar nosso caminho. Como a cena acima bem retrata, apesar de ser a jogadora de RPG menos experiente do grupo, a sua iniciativa individual , sua sede de sangue, seu ódio por goblinóides mentirosos (e mosquitos sugadores de sanguer, grrrrrr...) e a sua preferência pela "Diplomacia Agressiva" mantém constantemente o grupo na Ofensiva. E por incrível que pareça, esse geralmente é o fator responsável tanto pela criação de muitos dos nossos problemas, como também pela solução de muitos mais. Seu perfil "Bárbaro Esclarecido" e seu Senso de Dever e a postura de extrema valentia que nunca se confunde com estupidez garante que todos se mantenham em movimento, acelera as atitudes e impede a constante sensação de"se tivéssemos andado mais rápido..." que ocorre quando o grupo é muito lerdo em suas decisões e isso interfere no cumprimento da missão. A personalidade forte e o papel (as vezes quase suicida) de vanguardista desta baixinha Dura-na-Queda garantem que, mesmo quando não somos bem sucedidos em algo, todos possam se entre-olhar e pensar: "Fizemos tudo o que foi possível, lutamos até as ultimas forças, corremos até o último suspiro".
Enquanto ela estiver no grupo podemos ter a certeza de que, se qualquer de nós cair, poderá ter com mérito em seu túmulo as nobres palavras do Rei Éomer:

"Não Chorem demais Homens de Rohan. Foi um Bravo que caiu!"

*Jogada de Ataque, resumidamente, no sistema D20joga-se um D20 (dado de 20 lados)e o resultado deve superar a defesa do adversário.
*Sequestring Strike, poder Por Encontro do Avenger que, caso acerte o golpe, teleporta ambos.
*Ponto de Ação, pontos acumulados por "méritos" dos personagens conforme eles superam os desafios e que são gastos para os personagens ganharem mais ações.
* Acerto Crítico, ocorre quando a rolagem do d20 da jogada de ataque é um 20 (máximo), sendo um acerto automático, independente da defesa do coitado e fazendo um estrago absurdo (já foi mais absurdo.... mas ainda dá pro gasto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário